sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Rob Bourdon

Nome completo: Robert Gregory Bourdon
Apelido: Rob
Data de nascimento: 20 de Janeiro de 1979
Local de nascimento: Calabasas, CA
Função: Baterista

Rob nasceu em Calabasas – cidade do condado de Los Angeles, Califórnia – é judeu.
Aos 9 anos de idade, Rob foi ao “The Great Western Forum”, em Inglewood – cidade também do condado de Los Angeles – para assistir ao show do Aerosmith. Esse foi o primeiro show ao qual ele foi. Rob disse que, depois de vê-los tocar, ele desejou um dia estar lá, naquele palco, tocando bateria. Segundo ele, foi muito bom ver, anos depois, o nome da banda dele no anúncio de shows da casa onde ele se inspirou a tocar bateria.
Apesar disso, seu primeiro instrumento foi o piano – ele era forçado a estudar piano quando criança. Hoje em dia, ele toca o insturmento no seu tempo livre. Ele chegou a compor algumas músicas no piano durante o processo de composição de músicas para o disco “Minutes to Midnight”.
Sua primeira banda, já como baterista, se chamava No Clue – mais tarde, o grupo passou a se chamar Physical Evidence. Eles tocavam covers de bandas com Nirvana, Bad Religion e Suicidal Tendencies. Rob fez aula de bateria por cerca de um ano, mas parou pois não gostava de ler partituras. Ele preferia tocar as músicas de suas bandas favoritas de ouvido.
No colegial, Rob entrou para a banda de jazz da escola e, depois de uma apresentação, foi convidado por dois membros de uma banda chamada Karma a se juntar ao grupo. Através dos membros do Karma, Rob conheceu Brad Delson, com quem formou uma banda mais tarde. Nessa época, ele trabalhava como garçom.
Rob é considerado o mais perfeccionista da banda pelos outros membros do Linkin Park. Segundo eles, Rob não costuma errar nem mesmo durante as gravações dos videoclipes da banda.

Informações aleatórias:
Rob toca bateria com sapatos de corrida de automobilismo. Segundo ele, isso o dá mais controle sobre os pedais da bateria.
Além de tocar piano, Rob gosta de surfar durante seu tempo livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário